domingo, 19 de julho de 2009

Veja online destaca Stefhany e sua mãe numa excelente matéria...


17/08/09

Excesso de roupa? Só se for nos babados. Fenômeno recente da internet, a cantora Stefhany, a "absoluta", explodiu no YouTube esbanjando segurança e economizando no vestidinho, poucos centímetros abaixo da cintura e acima do umbigo. A imagem que lhe valeu o apelido conta com a ajuda da maquiagem forte, rebolados na laje e passeio pelos arredores de Inhuma, no interior do Piauí, a bordo do CrossFox - carro dos sonhos da menina de 17 anos. O vídeo, originalmente feito para promover seu primeiro CD, com a música Eu sou Stefhany (versão de A Thousand Miles, de Vanessa Carlton), caiu no site de compartilhamento e já foi visto mais de 1,8 milhão de vezes até esta sexta-feira. O prêmio para a cantora foi, além de um aumento de 2.000 vezes no valor do cachê (de 30 para 60.000 reais, segundo o staff de Stefhany), dividir o palco com Preta Gil.

Stefhany está feliz com o sucesso. E, atrás dessa mulher feliz, há outra: dona Nety, mãe da cantora - que também abusa da maquiagem e do "y" na grafia do nome. Ela introduziu a filha no mundo do showbizz piauiense e, por tabela, brasileiro, produziu seu CD, criou o minúsculo figurino, contratou câmera e bolou o roteiro do vídeo de sucesso. Foi também de Nety a ideia de realizar o sonho da garota de se apresentar na Rede Globo. O facilitador foi o apresentador Luciano Huck, que fez dona Nety entrar no Projac montada no lombo de um jumento, após 10 km de caminhada. No auditório, Stefhany alcançou o paraíso: ganhou o tão sonhado CrossFox.

Na entrevista a seguir, mãe e filha - que se prepara para gravar o segundo CD - falam das origens da cantora, sua inusitada estratégia de marketing e da inspiração para as canções, no melhor estilo mulher-abandonada-busca-vingança.

De Inhuma para o Brasil
Nety: "Quando fiquei viúva, trabalhava como costureira e ganhava pouco para criar três crianças. Precisava cantar na noite nos fins de semana para ganhar mais dinheiro. Um dia levei a Stefhany para me acompanhar e, como não tinha quase ninguém assistindo, coloquei a menina para cantar: antes que ela terminasse a primeira música, a única que ela sabia, o lugar estava lotado."

Stefhany: "Cantei por um ano com o Tonivan dos Teclados, no Piauí, mas aí comecei a gravar meu primeiro CD, e ele ficou sabendo. Disse que, ou eu parava de gravar, ou teria que sair da banda. Minha mãe falou que eu não devia parar. Continuei gravando."


Vestidinho curto...
Nety: "Sou eu mesma quem faz todas as roupas da Stefhany, tudo com muito cuidado, para não expor a imagem dela. Mas não posso colocar uma roupa comprida numa menina de 17 anos. Não quero que ela aparente ter 20, 25 anos..."

Dor de cotovelo
Nety: "Quem escreve as letras somos Stefhany, Jocely (irmã da cantora) e eu. A maioria conta histórias reais, que aconteceram comigo, como Meu Mundo Desabou (sobre traição)."

"Eu tremi quando ouvi
Você tem outra eu chorei
Me desesperei
Meu mundo desabou
Vou pirar em pensar
Quantas juras de amor me fez
Só quis me enganar"
** Trecho de Meu Mundo Desabou

Marketing agressivo
Stefhany: "Deixamos um CD com um pirateiro (camelô) no Piauí e fomos para São Paulo. Depois de dois dias, ele ligou pra minha mãe dizendo: 'Já vendi 3.000 CDs'. Estávamos sem dinheiro e, para voltar para casa, tivemos que vender CDs de mão em mão para os nordestinos que gostam da música."

Nety: "Não dá pra saber quantos CDs foram vendidos, porque a polícia tomou todos dos pirateiros. A única coisa que sei é que na casa de todo mundo por aqui tem um CD da Stefhany."

Rainha da rede
Nety: "Lá na nossa região, todo mundo faz igual: um DVD com filmagens do show. Queríamos fazer alguma coisa diferente, então pensamos em fazer os clipes. Juntei todo o dinheiro que tinha na poupança, contratei um cinegrafista e comecei a escrever os roteiros. Nunca me inspirei em outros clipes: só depois fui ver que tinha muita coisa parecida, mas foi pura coincidência."

Stefhany: "Meu DVD caiu na mão do povo, e alguém colocou na internet. Não sei quem foi. Eu já fazia bastante sucesso no Piauí, mas não fazia shows grandes como agora."

Nety: "Foi uma surpresa ver o vídeo no YouTube. Uma das minhas filhas, que fica mais no computador e é bem informada, me chamou e mostrou o vídeo. Todo mundo de casa chorou quando viu."


Imagem hospedada por www.mh2img.net
Várias perfimances da cantora...


Imagem hospedada por www.mh2img.net
Localização de Inhuma, cidade onde a cantora reside...

Nenhum comentário:

Postar um comentário