terça-feira, 28 de julho de 2009

CD do Rei do Mastruz é pauta no Jornal Extra do Rio...



25/07/09

As homenagens em torno dos 50 anos de carreira artística de Roberto Carlos surtem efeitos positivos na imprensa. Uma prova disso foi à entrevista que a repórter Carla Peixoto do Jornal Extra do Rio de Janeiro (do mesmo grupo das Organizações Globo) fez com o Mastruz com Leite.

A repóeter conversou com a vocalista Bete Nascimento, que falou do projeto e do sucesso que obteve.

Leia na íntegra:

“Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim”. Foi cantando a música “Olha”, de Roberto Carlos, que Daniela Mercury entrou na igreja para o seu casamento, aos 19 anos. A fã de Roberto, que ouvia seus discos desde a infância, coleciona em sua carreira algumas gravações de músicas do Rei. “Sua estupidez” e “De tanto amor” são algumas.

— Roberto tem canções para todas os momentos e todas as mulheres. As letras conseguem transmitir em palavras nossos sentimentos mais profundos — diz Daniela, que gravou ainda “Como vai você”, de Antonio Marcos e Mario Marcos, sucesso na voz de Roberto.

Se “Não se esqueça de mim”, de Roberto e Erasmo, não sai da cabeça de quem assiste a “Caminho das Índias”, é graças à gravação de Nana Caymmi:

— É uma canção belíssima, pela qual sou apaixonada, e agora tive a oportunidade de resgatar do fundo do baú por um pedido da Gloria Perez. Não há na trilha uma música que supere essa — afirma Nana.

Samba, forró e funk

As canções de Roberto foram gravadas em vários ritmos. Do samba ao forró, passando pelo pop e rock, até o funk ganhou espaço. Convidado pelo rei para cantarem juntos “Ela só pensa em beijar” no especial de fim de ano, MC Leozinho até hoje não acredita no que viveu.

— A ficha ainda não caiu. Nem sonhei com esse momento porque era muito mais do que um dia eu poderia imaginar. Foi uma vitória do funk — comemora Leozinho, que gravou “Negro gato” em ritmo de pancadão.

Convidado para cantar “Aquarela do Brasil” no especial de fim de ano com Roberto, Martinho da Vila gravou uma canção que, segundo ele, é samba puro:

— Cantei “Cama e mesa” num show. A plateia gostou tanto que resolvi gravar. No estúdio percebi que era um samba-canção belíssimo. É uma das músicas que eu gostaria de ter feito.

Em ritmo de forró, a banda Mastruz com Leite gravou um CD inteiro com canções do Rei. Entre as 14 faixas, sucessos como “Ciúme de você”, “Esqueça” e “É papo firme”.

— Foi um desafio fazer arranjos à altura das canções do Rei. E deu tão certo que a primeira edição do disco esgotou e tivemos que fazer o relançamento do projeto— lembra a vocalista Bete Nascimento.

Além de apresentarem nos shows um medley de canções do Rei com uma pegada sertaneja, Bruno e Marrone gravaram “Cavalgada”.

— O Rei ter liberado esta música foi uma grata surpresa. Nós ficamos muito felizes e acima de tudo honrados. Gravaríamos qualquer outra canção sem pensar duas vezes — diz Bruno.

Sucesso na época da Jovem Guarda, “É proibido fumar” ficou imortalizada na versão rock’n’roll do Skank.

— Gravamos “É proibido fumar” no nosso segundo álbum, “Calango”. A música pop no Brasil começou com o Roberto. A música dele vai direto no povo — diz o tecladista Henrique Portugal.

Outra banda do universo pop, o Jota Quest fez muito sucesso com sua versão de “Além do horizonte”.

— Foi aí que eu pensei: “Agora eu estou subindo na vida. Fui abençoado pelo Rei!”. Foi uma coisa marcante na carreira de todos nós da banda — lembra Rogério Flausino

Nenhum comentário:

Postar um comentário