quinta-feira, 16 de julho de 2009

MILAGRE- Festança em SP fará homenagem gigantesca a Luiz Gonzaga com varios artistas

16/08/09
Por incrivel que pareça, enfim, alguém em SP reconheceu a importância de Luiz Gonzaga e a quantidade de nordestinos na cidade. Será realizado neste final de semana (17,18,19), uma mega festa com diversos artistas do Forró, dentre eles, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alceu Valença e até Pifanos de Caruaru.

A coisa vai ser boa, e nem o frio irá estragar o São João Paulista.

Confira abaixo, a reportagem do site VIVA O CENTRO:

Entre sexta e domingo (17 e 19/7), o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai realizar uma Homenagem a Luiz Gonzaga com uma grande festa nordestina, que promete atrair muitos paulistanos para o Vale do Anhangabaú, no Centro, para conferir as 35 atrações culturais durante os três dias de celebração.



A programação conta com shows musicais, incluindo a participação de artistas renomados, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Antonio Nóbrega, Trio Virgulino e outros. O público ainda poderá se divertir ainda com a dupla de repentistas Caju e Castanha; com a embolada da dupla Peneira e Sonhador; com os números circenses dos Irmãos Becker e do Circo Nosostros.



Nove barracas, uma para cada Estado do Nordeste, completam a festa com artesanato e comidas típicas, como o Mingau de Carimã (Bahia), Chambaril (Paraíba), Maxixada (Piauí), Vatapá, Cocada, Quindim, Abará, Acarajé, Baião de Dois, entre muitos outros. Confira a programação!



Programação



Na sexta-feira (17/7), a cantora Elba Ramalho inicia a programação do Homenagem a Luiz Gonzaga, às 18h, com o show Balaio de Elba, que reúne baiões e xotes de compositores nordestinos pós-Luiz Gonzaga. A Banda Jazz Sinfônica sobe ao palco, às 21h, com o Concerto Nordestino, que trará no repertório Estrepolia Elétrica (Moraes Moreira), Frevo de Orfeu (Antonio Carlos Jobim), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e outras.



As atrações seguem com a apresentação do grupo Mais Maria do que Zé, às 23h, que traz, em seu repertório, além músicas próprias, obras de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Alceu Valença e grandes ícones do forró, xote, baião, gafieira, chorinho e samba cadenciado.



Na madrugada do sábado (18/7), os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado sobem ao palco, à 0h30, seguidos pelo Trio Marrom, às 2h, com repertório formado de grandes sucessos do chamado forró “pé de serra”.



Sábado de manhã, a partir das 10h, o público poderá se divertir com o espetáculo cômico O Salto Mortal, da dupla de palhaços do Circo Nosotros. Oswaldinho do Acordeon apresenta-se às 14h, e a dupla de repentistas Caju e Castanha, às 18h. À noite, às 23h, a Orquestra Popular do Recife interpreta gêneros tradicionais nordestinos como maracatu, coco, ciranda, reisado, caboclinho e frevo.



Dominguinhos inicia a madrugada do domingo, à 0h, seguido da apresentação do DJ Bruno Pedrosa, à 1h, e do DJ Tudo, às 2h30. Às 10h, a orquestra de sanfonas do grupo Acordeônicos, contará com a participação de Toninho Ferragutti.



À tarde, a Banda de Pífanos de Caruaru apresenta o show Forró Quentão 2009, às 13h. Antonio Nóbrega dá sequência às atrações quando sobe ao palco, às 14h, para cantar, tocar, dançar e contar histórias para a plateia.



O Trio Virgulino, responsável pelo resgate do forró pé de serra, apresenta-se às 16h, antecedendo o show de encerramento com Alceu Valença, às 18h, que trará no repertório, clássicos como Coração Bobo, Pelas Ruas que Andei e Embolada do Tempo.



Serviço:

Vale do Anhangabaú

Sex (17/7), das 18h às 3h

Sáb (18/7), das 10h às 3h

Dom (19/7), das 10h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário