quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mastruz divide opalco com Cavalo de Pau e Calango Aceso, no RN...


Há muito tempo os fãs das bandas esperavam um show reunindo as bandas Mastruz com Leite, Calango Aceso e Cavalo de Pau.

Durante um mês a rádio 98FM de Natal bateu forte na divulgação da festa, convidando os forrozeiros e fãs a caírem na farra. Todos atenderam o chamado e lotaram a casa de shows Roça Roça, na estrada de Ceará Mirim (RN), para ver Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Calango Aceso, em mais um grande show do projeto Forró das Antigas, no último sábado (15).

O público começava a se aglomerar em frente ao palco, quando a ansiedade deu vez às trocas de olhares entre os casais, impulsionando também aqueles que estavam à procura de alguém para dançar a noite toda. Quem abriu o evento foi o quarteto Jaelson, Jacklane, Fábio e Rosangela do Calango Aceso, colocando a arena do Roça Roça para forrozar bem arrochado relembrando seus grandes sucessos, presente no DVD em comemoração aos 15 anos de história. O palco foi bem calibrado, pois, juntou toda a estrutura de iluminação e efeitos do Calango e do Cavalo.

Logo em seguida a turma do Calango entregou a energia da nação forrozeira para a maior banda de forró do mundo. O Mastruz foi à segunda atração da noite. Cada centímetro quadrado do salão ficava espremido. A quantidade de gente querendo ficar o mais próximo de Bete, Raynner e Neto Leite não tava no gibi.

Bete abriu o show de forma romântica com um solo da música “Razões” e emendou com sua execução na íntegra para emocionar os mastruzeiros. Daí pra frente foi uma sequência de novos blocos, encadeados com a pura raiz do Mastruz com Leite. Em cada música vinha na mente recordações de épocas passadas que se misturava com o presente de uma moçada que cantou e curtiu todas as canções, num momento oportuno que se transformou inusitado.

O ápice do show se deu quando o público conheceu e vibrou com algumas das canções que encorpam o novo CD “Em Todos os Sentidos”. Raynner foi o anfitrião nesse jogo de descobertas. O coro foi generalizado ao som da “Sereia do Mar” com uma levada mais pop. Bete sincronizou a sua apresentação no palco com o vídeo do clipe “Ao Passo da Loucura”, exibido no telão. Modéstia à parte foi marcante. A canção conquistou os corações deixando um gosto de quero mais.

O Neto resgatou com seu desempenho, a linha mais tradicional da mãe de todas as bandas, trabalhando a canção “Inconsolável”, além do swingado da “Mulherada”. De uma hora pra outra os CDs colocados a venda evaporaram. Foi vapt e vupt.

para quem tinha fôlego de sobra e vontade de continuar recordando a história das bandas pioneiras do forró estilizado, ficaram na companhia da turma do Cavalo de Pau. Bastante querida no Rio Grande do Norte a banda encontrou seu público fiel. Henrique Bahia e Socorro Lima tinham panos na manga para reviver os grandes sucessos. No ensejo os fãs do Cavalo conheceram a nova vocalista Natália Leite, que completou um mês ao lado do grupo, mostrando que além de uma excelente intérprete, foi aprovada pelo carisma, o talento e a simpatia.

Fonte: Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário