terça-feira, 2 de junho de 2009

Sthefany cobra até R$ 45 mil por show




Divulgação
Sthefany e Preta Gil no Rio de Janeiro

Demorou para Sthefany animar a plateia carioca. A cantora do Piauí já é linda e absoluta para quem acessa o 'YouTube' há bastante tempo. Mas no Rio ela só se apresentou pela primeira vez na semana passada. E não veio de Crossfox, como canta em sua canção que bomba na Internet. A garota de 17 anos foi convidada por Preta Gil, que bancou sua viagem de avião. Em frente a uma plateia repleta de famosos, ela não se intimidou.

"No norte e no nordeste eu já cantei até para 30 mil pessoas. Então, aqui foi tranquilo", minimiza ela, agradecendo ao carinho com que foi tratada por Preta e sua equipe.

Aos 8 anos, Sthefany começou a cantar com a mãe em shows. Depois, passou a se apresentar com bandas, e recebia diárias de R$ 30 a R$ 40. Quando pensou em tentar a carreira solo, ela e a mãe viajaram para São Paulo na tentativa de encontrar um empresário. Mas se depararam mesmo com um camelô, que vendeu 12 mil cópias do primeiro CD da menina em cinco dias.

Parecia mesmo que ela levava jeito. Então a mãe, Dona Net, resolveu gastar R$ 1.500 com um cameraman para gravar os clipes que ela colocaria na Internet. O maior hit é 'No meu Crossfox', versão de 'A Thousand Miles', de Vanessa Karlton. "Já passamos por muitas dificuldades na vida, mas minha mãe nunca me deixou desistir", destaca Sthefany, que faz 30 shows por mês. "O valor de um show dela hoje varia de R$ 25 a R$ 45 mil reais, depende do local e da estrutura", inflaciona Janeto, o empresário.

Quando chegou ao Rio, Sthefany foi recepcionada também por Luciano Huck. Ela deve voltar ao Rio para gravar participação no 'Caldeirão do Huck' ainda este mês. "Nunca cantei pensando em ser uma artista famosa. Só queria cantar. Meu maior ídolo é Amado Batista, com quem já cantei. Sonho também cantar com o Roberto Carlos. Seria uma grande honra", derrete-se a menina.

Preta Gil quer ajudar nova cantora a conduzir carreira


Muito mais do que apresentá-la à plateia carioca, Preta Gil quer ajudar Sthefany a não cair em armadilhas. "Conheço muita gente. Posso dar orientações porque acho que ela tem talento e não pode ser mais um fenômeno da Internet que some de repente", diz Preta.

Ela deseja trazer Stephany mais vezes ao Rio. "Acho ela autêntica e, como sou uma artista sem preconceitos, circulo por todos os ritmos, inclusive pelo forró do nordeste que ela canta. Não gosto quando as pessoas falam que algo é cafona. Brega é rotular as coisas de cafona", determina.

Em meio aos vários convidados famosos que conferiram o show no 'Canecão', estava Ildi Silva. "Sthefany estava super à vontade no palco, dança bem, tem luz, achei superlegal", elogia a fã famosa.

Preta se derrete ainda mais. "Eu podia chamar qualquer pessoa para cantar comigo. Mas queria alguém especial. Acho que posso ser uma ótima madrinha para essa menina", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário