sexta-feira, 26 de junho de 2009

Polêmica: Banda de forró tem show interrompido em Caruaru...


Festejos juninos à parte, a noite da quinta-feira (18) foi marcada por muita indignação por parte dos músicos da banda Anjos do Forró, que foi obrigada a parar o show e sair ás pressas do palco.

O motivo do clima desagradável ocorreu por motivos de regimento que, segundo a organização, a banda não se apresentou conforme combinou com a organização.
Segundo um dos vocalistas da banda, Dado, em entrevista à Rádio Liberdade de Caruaru, a organização do novo São João de Caruaru fez a banda passar por maus momentos em cima do palco e fora dele e que a banda foi obrigada a fazer uma espécie de desfile com suas dançarinas e as cinco roupas que seriam usadas na apresentação para dois produtores do evento. Eles reprovaram todas. Em seguida, foi obrigada a mostrar o repertório para que essa produção tirasse algumas músicas.

A banda sobe no palco e, de repente, o Sr. João Bertino, responsável pela produção de palco do São João 2009, começa a mandar a banda parar, ameaçando até mesmo de desligar o som. "No momento a gente ficou nervoso, sem saber o que fazer.", disse o cantor.

Segundo ele, a banda mudou o roteiro do show diversas vezes e por nenhuma foi aprovado pelo Sr. João Bertino. Nesse momento, sem nenhuma explicação, simplesmente as cortinas se fecham e a banda sai do palco sem se despedir do seu público.

Para Dado, não está acontecendo organização nenhuma. O que acontece é perseguição. O cantor afirma ainda que a banda sempre atendeu todas as exigências da produção responsável pela organização do evento.

Tudo isso se dá por conta da Prefeitura querer implantar um novo São João na Capital do Forró, vetando toda e qualquer banda de forró estilizado,como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Garota Safada, Forró do Muído, Brasas do Forró, Saia Rodada, Gatinha Manhosa, entre tantas outras. Todas essas ficaram de fora do São João de Caruaru 2009.

Abaixo segue a entrevista
completa do vocalista da banda Anjos do Forró, concedida à Rádio Liberdade de Caruaru, logo após esse desagradável acontecimento.



Por Anderson Marinho, de Caruaru-PE, especial para o Portal Forrozão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário