sexta-feira, 16 de abril de 2010

Incondicionalmente: Limão com Mel lança novo CD




O forró Limão com Mel finalizou esta semana a produção geral do novo álbum que carimba de forma inusitada o projeto da turnê 2010. Com 14 faixas inéditas e uma regravação do DVD de 20 anos de Batista Lima – “Eu Vou Te Ninar”, o novo CD INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL, traz como carro chefe a canção “Quando à Noite Chegar”, popularizada na programação das principais rádios nordestinas. A investida revela um novo segmento de trabalho musical do grupo e diversas surpresas a serem descobertas ofertam com romantismo e modernidade, o 25º disco de carreira da Limão.

Cada faixa do CD oscila num temperamento especial as novidades de ritmos e arranjos, dando prioridade a uma levada mais “dançante”, pra cima e alegre. O romantismo continua dando as cartas na produção musical e nas letras, mantendo o padrão da LCM. Desde o início quando as primeiras idéias ficaram apenas em rabiscos no papel, o empresário Ailton Souza e o vocalista e produtor musical Batista Lima, imaginavam em valorizar os novos contratados e ao mesmo tempo desenhar para a turnê 2010, um novo layout de cores fugindo dos traços anteriores, concretizando o pensamento. “Priorizamos os vocalistas que entraram para mostrar o trabalho dessa turma nova, como um abraço de bem-vindo. As faixas do novo CD estão bem divididas, creio que os fãs vão gostar dessa concepção”, diz o pai da Limão com Mel, Ailton Souza.

Como de costume o novo trabalho musical da banda reverencia as participações especiais. Desta vez o cantor brasileiro e poliglota Roger Ricco – conhecido pelas inúmeras participações em festivais de música na Espanha -, divide com Mel Rios, a canção Linda Flor (Bella Flor), cantada em Espanhol. Para este lançamento, Ailton desenvolveu ações de marketing junto aos radialistas com a distribuição de kits da turnê contendo: camisas, postais, fitas de cabeça e adesivos para carros com a temática do disco.

Outro ponto a favor foi à descrição artística e a criatividade vinda das mãos do design Oscar Vênegas para compor o projeto gráfico da capa do CD. Com um aspecto jovial, pop e moderno, a ilustração trás a foto do quinteto Batista, César, Mara, Júnior e Mel, abraçados por infinitos corações selados pelo título da obra INCONDICIONALMENTE. “A inovação vem das cores que nunca foram usadas nos projetos gráficos da Limão. Prevalecem o rosa, branco e os tons pastéis. Nos trabalhos anteriores focávamos no verde, amarelo e o preto”, explicou Oscar. De acordo com Ailton, o CD – INCONDICIONALMENTE LIMÃO COM MEL, será distribuído a partir do dia 05 de maio, quando a banda realizará o show do lançamento oficial da turnê 2010, no Talismã Hall em Salgueiro (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário