quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jornal paulista posiciona a LCM e Aviões entre as mais tocadas...


O nosso forró nunca foi tão bem representado. Com uma foto de destaque, a cantora Solange Almeida, do Aviões do Forró; e o trio Batista Lima, Jeanne Lima e César Salles da Limão com Mel, ilustraram a matéria de capa do caderno Show do Jornal Agora, do mesmo grupo da Folha de São Paulo, na última terça (10), onde a repórter Mariana Maziero fez uma radiografia detalhada sobre o crescente número de shows de forró nas principais casas noturnas de São Paulo.

Na matéria, são citados os sucessos das bandas Calcinha Preta, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró. O caderno destacou também o trabalho das emissoras de rádio AM e FM, que dedicam exclusivamente parte de sua programação ao ritmo do arrasta pé, como a Imprensa FM e a Só Forró. Nesse mapeamento do tesouro em busca da posição do ranking das mais tocadas, o jornal deixou bem enfatizando em suas linhas, que a Limão com Mel e Aviões do Forró são as duas bandas que fazem chover pedidos dos ouvintes nos principais programas, deixando claro que essa quantidade de músicas estouradas da LCM nas rádios é um termômetro para saber o que de fato está nas paradas de sucesso.

A matéria de três páginas delineou os motivos dessa ascensão do ritmo nordestino nas baladas noturnas; enfatizou os investimentos das bandas nos eventos para fazer o público dançar agarradinho; as formas de divulgação praticadas pelo mercado, como a distribuição de CD’s promocionais; a constante presença e passagem das bandas com seus ônibus personalizados pelo movimentado centro paulista; e um roteiro especial informando ao leitor onde curtir o forró em São Paulo.

Com informações do site oficial.


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário