sábado, 5 de setembro de 2009

10º nota (HOMENAGEM) - Confira entrevista exclusiva e polêmica de Daniel Diau concedida ao Portal (2º parte)


Comentário Fabio de Souza
No dia 15 de Agosto de 2005, ainda no começo do Portal Forrozão, eu Fábio de Souza ainda magro(ôô saudades), consegui através de uma grande amiga, uma coisa quase impossivel na época: uma entrevista exclusiva com Daniel Diau, em pleno auge da Calcinha Preta.

Alias, uma "baita" entrevista. Ele me tratou super bem, uma pessoa humilde, apesar do sucesso. E revelou um montão de coisas...

O Portal na época não tinha quase nenhuma repercussão,apesar de polêmico, mais mesmo assim, Diau não se negou, e concedeu a entrevista. E tal entrevista, fez com que o site praticamente triplicasse a audiência diaria.

Em mês de Homenagem ao cantor, publicaremos em 3 partes a entrevista, devido a mesma ser super longa,. Segue abaixo a 2º parte:



ENTREVISTA DANIEL DIAU Por: Fábio de Souza
22/08/2005


Um dos melhores e mais badalados vocalistas de forró da atualidade, DANIEL DIAU, aceitou de imediato o convite solicitado pelo site para ser entrevistado.

Demonstrando simpatia e alegria, respondendo todas as perguntas, nos concedeu a entrevista no último dia 15/08, no quarto que estava hospedado no centro de São Paulo.


CONTINUAÇÃO
9- Você se arrepende de ter saído da Calcinha e de ter seguido carreira solo?
Não me arrependo, pois foi um sonho realizado. O nome que tenho, agradeço primeiramente a Deus, e ao público que curte o meu trabalho.


10- Quando surgiu o convite para você retornar a Calcinha?
Surgiu o convite na gravação do 1º dvd. Me convidaram, fizeram uma boa proposta. Então, me desgostei da minha carreira e decidi voltar.


11- Surgiram vários boatos que você e Berg não se gostavam...Comente sobre isso!!!
Berg e eu somos amigos. Nunca tive problemas e gosto dele. Nunca discuti nem com ele e com ninguém da banda. Rola uns estresses as vezes no camarim, mas morri ou caba ali mesmo. Eu durmo muito e não perco tempo com isso não


12- É verdade que na turnê da banda nos Estados Unidos, um empresário gostou da sua voz, e lhe fez uma proposta de carreira solo por lá?
Teve sim esta proposta. Propostas existem em todo o lugar. Mas to bem aqui na Calcinha e quero continuar aqui no Brasil. Não aceitaria sair daqui, pois gosto de falar português (risos).


13- Como você encara uma critica?
Depende muito da critica né..Se for uma critica construtiva, você tem que parar para ouvir. Agora se for um critica pra te jogar lá embaixo, tipo..Você canta mal pra caramba meu...aí é complicado.


14- Você já teve algum problema com as criticas, onde com a pessoa que fez?
Graças a Deus Não. Tenho raiva quando estou cantando e tem moleques que ficam na frente do palco mostrando o dedo para a gente. Essas coisas chateiam, pois fazemos um trabalho bonito para o público. É chato quando você ta trabalhando e alguém tira a sua atenção. Você se desconcentra, esquece a letra ou perde o tempo da música...


15- Essas situações geralmente acontecem, ou são casos isolados?Sempre tem algum engraçadinho, algum gaiato e moleque que acaba provocando.

16- Tem algum sonho que ainda não realizou e ainda quer realizar?
Tenho sim..(segundos de pausa). Conquistar uma vida estabelecida, que eu possa criar meus filhos tranqüilamente.

17- Se não fosse cantor, o que seria?
Com certeza seria desenhista e dos bons. Ficaria mais em casa e teria mais tempo de cuidar dos meus filhos.

18- O que você faz nas suas “raras” horas vagas?
Moro em Aracaju. Gosto de ir a praia, gosto muito de pescar, desenhar, entendeu. Gosto de passear com a minha filha no shopping fazer umas compras com ela.


19- Um momento inesquecível de sua carreira?
Inesquecível...(parou e pensou)...Quando comprei meu primeiro carro (risos). Era um Chevette velho, quando ainda fazia barzinhos. Com o dinheiro que conseguia, comprei o Chevette. Ai comecei a ralar, trabalhar mesmo, e assim ganhando espaço e destaque na minha carreira. Consegui então comprar um carro de “verdade”, que foi um Eclipse. De lá pra ca, fui trocando e hoje estou com um bom carro.


20- E qual foi seu maior mico?
Mico....Paguei tanto mico, que seu for falar para você...(Daniel falou de uma maneira tão engraçada, que todos que estavam presentes deram risadas). O pior mico foi o que fizeram comigo na Pegadinha do Domingo legal. Foi ridículo. Não sabia onde botar a cara. Não acreditava que estava ali. Nesta pegadinha, acabava perdendo a namorada e o emprego (risos). O cabra que perde a namorada e na mesma hora o emprego, não é fácil não.


21- Qual foi sua reação na pegadinha.Você ficou na hora?
Mantive a calma. Sou muito calmo, não sou violento. Sou ignorante apenas quando pisam no meu calo. Se fico nervoso fico calado, guardo para mim a tensão. Sou muito na minha, e sou muito profissional, e mesmo se tiver muito nervoso, continuo sendo a mesma pessoa e faço meu trabalho numa boa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário