terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Solidariedade: Fã da Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta pede ajuda...





Não importa a quantia, o importante é ajudar...



Há uma semana recebemos um e-mail de Marcelo Moraes Silva, fã do Portal Forrozão, fã da Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta, contando uma comovente história que poderá não ter um final feliz, caso não haja uma união e ajuda de todos nós forrozeiros.

Marcelo mora próximo aos seus avós em Teresina, e há quase três anos diagnosticaram um câncer em seu avô. De lá pra cá a família têm passado por momentos de angustia e dificuldade, já que o tratamento Oncológico é muito caro, e as condições da família não são tão favoráveis. O intuito dessa matéria seria conseguir um Oncologista, mas preferimos ir pelo caminho mais fácil, as doações. O jovem disponibiliza de uma conta bancária, e com o dinheiro arrecadado seria possível continuar o tratamento do seu avô.

LEIA A COMOVENTE HISTÓRIA DO JOVEM FORROZEIRO:

Em 2007 Antônio Soares( meu avô ) de 71 anos (atualmente) que nunca havia passado por nenhum problema de saúde, começou a sentir uma dor próximo da língua, depois de tomar vários remédios para aliviar a dor, foi levado ao hospital e foi submetido a vários tipos de exames, e em setembro de 2007 foi constatado que ele estava com câncer na região da boca, próximo a língua.

...De lá pra cá foi só sofrimento ele foi submetido a fazer quimioterapia e radioterapia, um tratamento muito doloroso, no qual ele começou a sentir mais dores e para ir fazer as sessões de tratamento sempre tinha que ir de táxi porque o hospital era distante e ele ficava muito fraco devido o tratamento.

Meus avós sobrevivem em fazer serviço de gesso em uma pequena fabricação em sua própria residência, meu avô é quem é o dono, mas por conta dessa doença ele teve que se ausentar, e um de seus filhos é quem toma de conta dos serviços de gesso, mais atualmente estamos quase sem material para fabricação, pois o dinheiro que é arrecadado dá mal para alimentação e comprar os remédios e fazer exames, tudo muito caro.

Foi 1 ano e meio de tratamento contra o CA, e foi um período de mais sofrimento, pois através da radioterapia o pescoço dele ficou um pouco queimado e a pele sensível.

No ano de 2008 uma das minhas tias veio embora de Brasília para ajudar a minha avó, porque minha avó estava precisando de auxilio, minha tia esta aqui desempregada mas todos os dias ela vai para casa da minha avó e ajuda no que ela pode fazer.Logo com a chegada da minha tia, ele (meu avô) estava fazendo revisão do tratamento do CA, de 3 em 3 meses, e logo depois começou a fazer de 6 em 6 meses. Ele foi para o médico fazer uma revisão geral e os médicos disseram para a família que ele estava curado e que não havia nenhum caroço. Desse dia em diante ele ia somente fazer as revisões e tinha deixado de fazer radioterapia e quimioterapia, com tantos gastos e sofrimentos minha família conseguiu passar o ano de 2009.

Quando todos pensávamos que estava tudo bem...Veio uma bomba!!! Em maio de 2009 meu avô começou a sentir fortes dores de dente, só que não poderia mexer no dente devido ao rigoroso tratamento que estava cheio de radioterapia.

Minha avó levou meu avô em vários médicos e nenhum queria mexer no dente, ele foi levado ao hospital São Marcos, onde foi feito todo o tratamento dele e um dos médicos de lá arrancou o dente dele. Desse dia em diante que ele arrancou o dente foi só sofrimento e despesas, tanto para ele como para toda a família.

Meu avô após o arranca mento do dente não pôde mais se alimentar e nem beber, a comida é passada no liquidificador mais mesmo assim ainda volta toda a comida que ele come. Com 7 meses de sofrimento e sem poder se alimentar direito encontra-se debilitado e perdeu 22 quilos.

Atualmente foram feitos vários exames caros e passados vários tipos de remédios, mais os exames estavam constando que estava tudo normal e nenhum remédio serviu até hoje. Sem condição de comprar os remédios e fazer os exames minha avó parcelava nos cartões de créditos, e hoje meu avô continua com fome e sem poder se alimentar, devido a isso a pressão dele diminuía e ele terminava desmaiando, e era sempre internado no hospital, e os médicos diziam que era devido a alimentação dele que ele estava fraco sem poder se alimentar, mas que fora isso estava tudo normal.

A pergunta que cada um faz pra si próprio é:
“ Qual o problema que meu avô tem que os médicos não querem dizer???”
Porque uma pessoa que não consegue se alimentar não pode estar normal.
Agora dia 25 de dezembro, por conta de ele estar muito debilitado, com falta de ar, a comida pouca que ele come vai para os pulmões ou ele vomita, ele ficou internado 6 dias, fora as outras internações, a última foi do dia 22 ao dia 27 de dezembro de 2009, foi o pior natal que todos já passamos, não só ele sofre mas como toda a família em geral, ele não esta conseguindo mais dormir direito e nem quem fica com ele consegue dormir, já esta todo mundo transpassado de tanto sofrimento. Minha avó que tem problemas de diabetes, hipertensão e possui 64 anos e é ela que esta sempre do lado dele já não agüenta mais tanto sofrimento. Meu avô possui 12 filhos e todos sofrem com essa situação.

O meu sonho e de toda minha família é que você possa através do seu site conseguir um médico que encontre uma solução, pois do jeito que ele se encontra estamos vendo agora e outra ele morrer e não podermos fazer nada pois não temos condições financeiras e o que minha família tinha foi gasto durante esse tratamento e ainda não conseguimos encontrar nenhuma solução...

Conto com sua ajuda!


Assista a um vídeo feito na casa de Marcelo:



Dados do meu avô:
ANTONIO SOARES DA SILVA - D.NASCIMENTO : 22/10/1938
QUADRA 181 CASA 13 – DIRCEU ARCO VERDE II
CEP: 64078-080 FONE: (86) 3235-6764

Meus dados:
MARCELO DE MORAES DA SILVA - D. NASCIMENTO: 01/06/1992
QUADRA 168 CASA 18 DIRCEU ARCO VERDE II
CEP:64078-265 FONE: (86) 3081-0118 /9458-9095

TEMOS UM NÚMERO DE UMA CONTA (MINHA)QUE ESTÁ SEM DINHEIRO MESMO, E RESOLVEMOS SEPARAR ELA SÓ PRA QUEM QUISER AJUDAR O TANTO QUE VOCÊS PODEREM Já VAI AJUDAR E MUITO PARA MINHA FAMILIA, MAIS CASO ALGUÉM QUEIRA ENTRAR EM CONTATO COM A FAMÍLIA É SÓ LIGAR E FALAR COMIGO OU COM MINHA AVÓ QUE ESCLARECEREMOS QUALQUER TIPO DE DÚVIDA, O QUE QUEREMOS MUITO É QUE UMA PESSOA DA MÍDIA OU NÃO , QUER PODER AJUDAR FICAREMOS GRATO:

TELEFONES PARA MAIS INFORMAÇÕES:
(86) 9458-9095 MARCELO DE MORAIS (Neto de Antonio)
(86) 3235-6764 BERNARDA LOPES ( Esposa do Sr. Antonio Soares )

CONTA DA CAIXA :
NOME: MARCELO DE MORAES DA SILVA
AGÊNCIA: 1606
OPERAÇÃO: 023
NÚMERO DA CONTA: 00009432-0


Quem for nos ajudar através da conta por favor me mande um e-mail ou entre em contato com os telefones a cima confirmando, desde já agradeço a todos!

E-MAIL:marcelo_cavaleiros@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário