segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Barracão da Pérola Negra é invadido pela água e escola contabiliza prejuízos…



Tags: ,
O barracão da escola de samba Pérola Negra, na Zona Oeste de São Paulo, foi invadido pela água após a chuva forte que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira (21).

O presidente da agremiação, Edílson Casal, de 37 anos, diz que é a terceira vez que a escola perde fantasias e peças de carros alegóricos desde outubro por causa das enchentes. Ele estima o prejuízo apenas com o alagamento desta quinta-feira em R$ 50 mil.

Por volta das 13h30, o barracão sob o Viaduto Mofarrej, na Vila Leopoldina, ainda estava alagado. Integrantes da escola de samba tentavam retirar a água e salvar o que podiam de fantasias e adereços. Segundo Casal, muitas peças dos carros alegóricos e fantasias estavam no local. “Tem muita coisa que só agora está aparecendo, tinham maquinários que vão precisar de revisão”, lamentou. Parte das esculturas terá que ser refeita porque ficaram molhadas e algumas peças descolaram.

Esculturas e parte dos carros estavam protegidas por lonas e guardadas sob o viaduto. Elas ficaram submersas na água. Equipamentos de solda que eram utilizados no local também ficaram na enchente. Ao lado do barracão, era possível ver as ferragens dos carros que

Casal disse que 90% do carnaval da escola estava concluído. A Pérola Negra fecha os desfiles do carnaval paulistano no dia 13 de fevereiro, com o enredo “Vamos tirar o Brasil da Gaveta”. Depois da enchente, ele acredita que precisará refazer 20% do que estava pronto. “O problema é o tempo, mas vai dar. Aqui o povo é guerreiro”, afirmou. Ele conta que os integrantes trabalharão em dois turnos para tentar recuperar tudo.

O presidente da escola pretende pedir ajuda financeira para a Superliga das Escolas de Samba de São Paulo, a qual pertence, e a quem puder contribuir. Segundo ele, nos próximos dias a escola irá disponibilizar em seu site meios de ajudar a escola.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário