quarta-feira, 5 de maio de 2010

05 de maio é uma data especial para Batista Lima




Hoje e aniversário de Batista Lima, um dos maiores cantores e compositores de forró do Brasil. O cantor comemora neste dia 05 de maio mais uma primavera e coleciona uma vasta experiência dentro do forró. E para comemorar essa data, postaremos a história do cantor, narrada pelo nosso novo colaborador Júnior Ferreira.

“Ele vem trilhando uma carreira de sucesso, começou como aluno, ao lado de seu irmão, Edson Lima, e aprendendo tudo o que tinha pra aprender. Hoje ele se tornou um mestre, mais que um professor, ele é um pai. Não perdeu a amizade pelo próximo, não perdeu o amor pela profissão, não tem cobiça nem inveja. Batista é o que podemos chamar de ‘garoto prodígio’, aquele que presta atenção nos mínimos detalhes e aprende tudo direitinho, sem deixar a desejar. Não é a toa que ele é um dos orgulhos de seu irmão Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa. Batista assumiu os vocais da Limão com Mel logo após a saída do irmão Edson, ele enfrentou uma duvida cruel por parte de todos, será que Batista daria conta do recado? Será que ele seguraria uma banda de renome como a Limão diante de uma perda tão grande? Para a alegria de todos, Batista mostrou que não estava ali pra brincadeira. Em seguida gravou um CD ao vivo, com grandes sucessos, apresentando ao publico como seria a formação da banda. Em Seguida veio o CD Toma Conta de Mim, este foi recorde de publico, alavancou de vez a Limão no cenário musical e começou a adquirir cada vez mais fãs.

Batista mostrava que tinha o pulso firme, que não era apenas vocalista, mas também era arranjador, compositor, produtor musical, amigo, e tudo mais que a banda precisava. Os shows começaram a aumentar cada vez mais, chegando a fazer dois shows numa mesma noite. Depois desse Mega Sucesso Batista deu uma inovada que mexeria não apenas com a Limão, mas com todas as bandas de Forró existente. O CD intitulado “Um Acústico Diferente” trouxe uma abordagem a música acústica que causou espanto, se tornando mais um recorde, e mais um sucesso elaborado por Batista. Este menino tem tino musical não tem não? E não parou por ai, “E tome amor” foi o melhor presente de natal que os forrozeiros poderiam esperar, nele havia sucessos como “Play Record” e “Porquê não vê”, que se tornaram uma verdadeira febre.

Em Seguida veio o aniversário de 10 anos da banda, e o Cd “Puro Limão com Mel recebeu o destaco merecido, sendo veiculado em toda a mídia nacional, e trazendo os maiores sucessos dos 10 anos da Banda. Também houve a gravação do primeiro DVD da banda – Uma Canção de Amor, em Recife, no Classic Hall, que trouxe algo surreal, Batista Lima saindo de dentro de um enorme Limão. Os fãs não acreditavam no que estavam vendo, era algo surpreendente. Depois disso veio o CD “Um Amor de Novela” Que trazia composições belíssimas, e junto com mais um DVD, gravado em São Paulo, no Olympia, a criatividade de Batista aflorou e ele dessa vez resolveu sair de dentro de uma televisão. Depois vieram, Paixão X Paixão, mais um cd Acústico, o Acústico In Concert, que contava com a participação da Orquestra Sinfonica do Recife, e depois “O Espetáculo”, que foi um dos grandes sucessos de Batista, que colocava um palhaço o tempo inteiro no palco divertindo a platéia e brincando com os membros da banda. Podemos citar como um dos pontos altos da banda a hora em que Batista se revela, ao fim do show, como um engraçado palhaço.O DVD, o Espetáculo gravado no Mucuripe, em Fortaleza, foi um estouro da Limão, como não poderia deixar de ser. Também vieram o Amor Sertanejo, onde a Limão cantava grandes sucessos da musica sertaneja em ritmo de forró, Sem esquecer é claro do Espetáculo Ao Vivo, e do cd vol.23 – Vou Gritar que Te amo, que contava com uma participação super especial da Marrom Alcione. Hoje a banda apresenta seu mais novo trabalho, Incondicionalmente, que já promete fortes emoções.

O Lançamento da nova turnê acontece em salgueiro, neste dia 05, aniversário do nosso “Embaixador do Forró″, como foi nomeado a algum tempo atrás. Não podemos esquecer também o Cd em comemoração aos seus 20 anos de sucesso, lançado neste ano de 2010, além do seu trabalho Evangelizador, dando seu testemunho de vida, e arrecadando fundos para ajudar as comunidades carentes por onde passa. Em todo seu trabalho, Batista nunca esqueceu o Pai Supremo, sempre levando o nome do filho de Deus por onde quer que vá. Um dos grandes sucessos da Banda – o Farol – se tornou um marco na musica católica, sendo parabenizado por muitos padres pelo conteúdo maravilhoso que continha. Em Decorrer desta musica, Batista gravou o Cd – Farol, em 2006, onde todas as composições eram de sua autoria. No ano de 2009 ele gravou o Cd Ao Vivo – Quero Tocar em Ti, com 14 composições, e destas, 12 eram de sua autoria. Em Decorrer deste trabalho Batista foi indicado ao Troféu Louvemos ao Senhor, como melhor cantor, concorrendo com grandes nomes da música católica. Podemos dizer então que Batista é o aluno que se tornou professor, sem sombra de duvidas. Ele é aquele que não esqueceu suas origens, e que à cima de tudo, no esqueceu de Deus. Não adianta se perguntar de onde vem tanta inteligência, tanta criatividade, tanta luz. Basta olhar para o exemplo de amigo, de profissional e de irmão em cristo que teremos a resposta.

Nos resta apenas desejar um Feliz Aniversário, e pedir que Deus ilumine cada dia mais uma pessoas tão especial para nós amigos e fãs, pois é impossível ser amigo e não ser fã de alguém tão abençoado. Parabéns Batista, que esse seja mais um de muitos aniversários que ainda virão

Nenhum comentário:

Postar um comentário