quarta-feira, 10 de março de 2010

Mel com Terra adoçou Aracajú

André Luframaia

Divulgação
Divulgação
O cenário foi à beira mar da praia de Atalaia

O cenário foi à beira mar da praia de Atalaia, um dos principais cartões postais de Aracajú em Sergipe. O incentivo foi o projeto Forró das Antigas que reuniu no último sábado (06), grandes bandas em dois palcos para defender com notoriedade a origem do movimento. Juntando essas características o forró Mel com Terra gravou seu primeiro DVD promocional para um público de mais de 15 mil pessoas, ao capricho do seu seleto repertório musical. Uma leve chuva fina que caia não foi capaz de ofuscar o brilho da festa e nem esfriou o ânimo dos forrozeiros vindos de várias cidades da região e de outros estados como Salvador (BA) e Recife (PE).

Há tempo que os fãs do Mel aguardavam essa realização e pediam para ter um DVD com as clássicas canções da banda mais doce do forró. A imensa área do forró das antigas e os camarotes Vips entoaram numa única voz, as primeiras batidas e solos de sanfona de "Como Posso Te Esquecer". Das laterais do palco entra Valéria Cavalcante com toda sua energia e desenvoltura puxando na íntegra essa lendária música da trajetória do grupo. Na sequência da gravação Val fez um convite e ela atendeu, chamando a vocalista do Mastruz com Leite Samylla França para cantarem juntas em dueto "Fica Comigo" e "Como Te Queria". Foi contagiante a junção das duas morenas em cima do palco, que pelas características visuais se denominam para todo mundo como irmãs. "Estou muito feliz pela concretização desse projeto do forró Mel com Terra. Agradeço demais pelo carinho dos fãs e pelo trabalho de toda a equipe. Foi um momento especial", comentou Valéria Cavalcante durante o trajeto entre o palco e o camarim.

Foi com o tradicional "Diz Que Me Ama Porra" que Charles Bond marcou o inicio de sua apresentação. Com sua voz limpa e potente, ele emprestou aliado ao seu talento, a interpretação ideal para "Baião de Dois", "Linda" e "Cavalo Lampião". Mary Babaloo a mais recente contratada consagrou a gravação com outras canções entre elas com "Vou Te Sequestrar", gravada também pelo Cavalo de Pau. "É voltar no tempo com o Mel. Principalmente quando a gravação desse DVD está sendo realizada dentro do Projeto Forró das Antigas em Aracajú para toda esse gente, porque o que é bom dura pra sempre", comentou Charles Bond.

Segundo o produtor do Mel com Terra, Israel Costa, foi difícil escolher algumas das melhores canções da banda para compor esse projeto. "Foi um trabalho em conjunto entre os músicos, empresário e vocalistas para preparar esse repertório, consagrando a passagem do Mel por Aracajú no Forró das Antigas." Se a oportunidade permitiu o Mel com Terra incluiu nessa obra algumas músicas do novo CD - o 14º da carreira previsto para ser lançado esse ano, como: "Você Vai Voltar Pra Mim", "Decida-se" e "Meu Coração Te Chama".

Nenhum comentário:

Postar um comentário