quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Matéria da Revista Veja gera polêmica no meio forrozeiro


A revista VEJA desta semana pegou pesado com os vocalistas da Calcinha Preta. A matéria “Sucesso por Aclamação” revela o faturamento das maiores festas populares do país e salários de alguns forrozeiros, como Xand Avião e Solange Almeida (Aviões do Forró) e dos vocalistas da Calcinha.

Por outro lado, a revista foi realista e condizente com a realidade. Por isso há tanto entre e sai de vocalistas, inclusive na Calcinha Preta.


Leia trecho da matéria:

"As centenas de festas de São João realizadas no nordeste são a alegria das bandas de forró, que fazem até cinquenta shows cada uma em junho. A festa mais tradicional é a de Caruaru. Xand e Solange, da banda Aviões do Forró, veem saltar seus rendimentos de …

Inconformados estão os vocalistas da banda sergipana Calcinha Preta. Assalariados por um empresário, ganham de 10 000 a 20 000 reais por mês, só dormem no ônibus e ainda tem de chegar mais cedo a cada cidade para conhecer os políticos locais. Em Caruaru, não adiantou fazer média, o Prefeito José Queiroz não gostou do figurino diminuto das cantoras do grupo. “Fui ao show com minhas três netas e fiquei constrangido”, reclama ele.

Seus integrantes, meros assalariados, reclamam muito da maratona de shows de junho e julho, quando se veem obrigados a dormir pouco e mal no ônibus, entre uma cidade e outra.”


p forrozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário