segunda-feira, 27 de abril de 2009

banda avião do forro a avião danadinho pra balança


História

O nome da banda foi escolhido por dar ideia de algo grande, de algo que está por cima.[carece de fontes?] O processo de montagem da banda foi feito primeiro com a escolha dos cantores Xandy e Solange, depois os músicos e posteriormente o corpo de baile.

Já na escolha do repertório, a A3 Entretenimento, empresa que faz a produção da banda nos shows teve a preocupação de selecionar músicas com as quais pudesse agradar todos os públicos do forró, o vaneirão, o pé-de-serra, muito tocado no interior do Ceará,[carece de fontes?] como também o Forró romântico, cantado principalmente na voz de Solange Almeida.

Xandy Avião, nome pelo qual ele ficou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos[carece de fontes?] e é da cidade de Apodi, Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade.[carece de fontes?] Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses.[carece de fontes?] Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil.[carece de fontes?]

A banda lançou cinco CDs,[carece de fontes?] todos gravados com produção independente. O primeiro CD alcançou mais de 270 mil cópias vendidas,[carece de fontes?] o segundo lançado em 2003 superou esse número[carece de fontes?] e o terceiro que foi lançado em 2005 chegou a vender 500 mil cópias.[carece de fontes?] O quarto CD chegou a vender 900 mil cópias,[carece de fontes?] o quinto CD da banda atingiu a média dos outros e o sexto CD está a caminho. Algumas músicas deste último já foram divulgadas como "Chupa que é de Uva", "Pode Chorar", "Fazer Valer", "Amor de Motel", "Olha a Barriguinha", "Vai Me Perder", "Quem Ama Cuida", "Agora Chora", que conta com a participação da Banda Calypso e "Mulher não trai, mulher se vinga ". No ano de 2008, a banda realizou uma turnê no exterior (Estados Unidos e Portugal), passando por diversas cidades da Europa.[carece de fontes?]

A banda foi eleita como uma das melhores pelo site Portal Forrozão, tendo também os vocalistas Alexandre Avião e Solange Almeida como os melhores cantores do ano de 2008.[carece de fontes?] O próximo CD da banda, [volume 6], sairá pela gravadora SOM LIVRE.

[editar] Integrantes

[editar] Ex-integrantes

[editar] Discografia

[editar] CD'S

[editar] Aviões do Forró - Vol.:01 (Lamparinas Ao vivo)

  1. Ele Bebe, Ele Fuma, Ele Foge
  2. Não É Nada Disso (Bicicleta)
  3. Eu Quero Quem Me Queira
  4. Fique Comigo Não Se Vá
  5. Começo, Meio e Fim
  6. Forró do se Imbigca
  7. Vou Ficar na sua Cola
  8. Pout-Porri: Mel na Sua Boca / Xibiu
  9. Arrepiando os Cabelinhos
  10. Pout-Porri: Dominar Seu Coração / Sei Que É Proibido
  11. Eu Voltei
  12. Brinquedo em Suas Mãos
  13. Preciso de Carinho (Baby)

[editar] Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:02

  1. Já Tomei Porres Por Você
  2. Taquí Pra Ele
  3. Mulher Quanto Mais Safada
  1. Eu Tô Te Querendo
  2. Coração
  3. Amor de Motel
  4. Amor Proibido
  5. Não Faça Isso Comigo
  6. Balançando o Esqueleto
  7. Eu Quero Ser Feliz
  8. Você Voltar
  9. A Diferença Está no Ar
  10. Se Meu Dinheiro Desse

[editar] Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:03

  1. Estando Com Ela e Pensando em Ti
  2. O Que Tem Que Ser Será
  3. Eu Não Vou Mais Chorar
  4. Absoluto
  5. Pout-Porri: Por Causa Dela / Me Esculhamba
  6. Vai Decolar
  7. Vai, Vai Que Tá Gostoso
  8. Seu Avião
  9. Blá, Blá, Blá
  10. Tô Sozinho
  11. Pout-Porri: Chega de Mentiras / Tá na Cara / Me Manda Embora
  12. Alta Estação
  13. Adeus Até Nunca Mais
  14. Fica Comigo
  15. Bem Me Quer, Mau Me Quer

Faixas Bônus

  1. Coração
  2. Me Namora (Caviar com Rapadura)
  1. Melô da Gatinha (Mala Mansa)

[editar] Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:04

  1. Risca Faca
  2. Pode Chorar
  3. Fazer Valer
  4. Deixa
  5. Dói, Dói
  6. Eu, Você e Ela
  7. Mulher Doideira
  8. Olha a Barriguinha
  9. Swing Envolvente
  10. Meu Bebê
  11. Só Fiz Chorar
  12. Um Homem Ausente
  13. Olha Essa Pança
  14. O Lance
  15. Todo Castigo Pra Corno é Pouco
  16. Seu Choro Não me Faz Desistir
  17. Só Pode Ser
  18. Página Virada

[editar] Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:05

  1. Tome Tome
  2. Indecisão
  3. Bateu Levou
  4. Amor Covarde
  5. Você Não Merece
  6. Agora É Com Você
  7. Nós Dois
  8. Tão Frio
  9. Vai Dar Amor
  10. Comendo Água
  11. Amores, Aventuras e Paixões
  12. Cego, Surdo e Mudo
  13. Chá de Costa
  14. Sol e Mar
  15. É Amor
  16. *Cuidado Coração
  17. Vem Junto Com o Avião

[editar] Aviões Do Forró - CD 2009 - Repertorio Novo - Verão

  1. Fazer Beber De Novo
  2. Corre Cavalinho
  3. Choro Com Saudades de Você
  4. Mulher Não Trai
  5. Novo Namorado
  6. Dona do Seu Coração
  7. Tô sempre Ok
  8. Quem Ama Cuida
  9. Tchê Tchê Tchê
  10. Seu Homem e Minha Mulher
  11. Borboletas
  12. Perdoa Meu Coração
  13. Você Sabia
  14. Só Quero a Pisadinha
  15. Ai Ai Ai
  16. Não Vou
  17. Agora Chora
  18. Pega e Não Se Apega
  19. Eu Sem Voce


  • Aviões do Forró - 1° DVD Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário